quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Conversa entre amigos

Os dois eram amigos, apenas amigos, um garoto e uma garota, ela tinha 14 anos e ele 16. Os dois conversavam sentados no alto de um gramado, à noite, com vista para toda a cidade:

(garoto) - Você é feliz?
(garota) - O que é a felicidade para você?
(garoto) - A felicidade tem definição?
(garota) - A felicidade é uma prioridade.
(garoto) - Não é a felicidade um estado de espírito?
(garota) - Talvez... Ou a alegria é um estado de espírito. A felicidade é plena.

O garoto jogou o braço atrás da cabeça, deitou na grama e, olhando para o céu, ficou pensando. Levantou depois de alguns minutos e perguntou:

(garoto) - Qual é a sua prioridade?
(garota) - Minha liberdade.
(garoto) - Que tipo de liberdade.
(garota) - Quero minha independência financeira pra não ter que pedir dinheiro aos meus pais.
(garoto) - Isso vai te trazer felicidade plena?

A garota deitou na grama e pensou por alguns segundos e falou:

(garota) - Acho que sim por um tempo.
(garoto) - Por quanto tempo?
(garota) - Mais ou menos um ano, vou curtir minha vida, sair com minhas amigas, dar altas festas no meu apartamento e depois vou querer um namorado.
(garoto) - Se vai durar um ano, então devo concluir que é alegria e não felicidade.
(garota) - É talvez seja... Na verdade a felicidade é uma busca constante.
(garoto) - Então não existe felicidade plena?

A garota ficou parada por um longo tempo pensando e disse:

(garota) - Não.
(garoto) - Não?
(garota) - Talvez todos nós nascemos já com a felicidade plena que perdura ao longo da infância e, de alguma forma, vamos perdendo a medida que vamos crescendo e descobrindo o mundo... Talvez não a perdemos, talvez ela ainda esteja dentro da gente e nós esquecemos como usá-la.
(garoto) - Então encontraremos a felicidade plena quando voltarmos a ser crianças?

A garota levantou entusiasmada e falou apontando com o dedo:

(garota) - Isso!
(garoto) - Vamos até a minha casa jogar videogame?
(garota) - E depois vamos comer muito salgadinho e tomar toddynho até passar mal...
(garoto) - Não esquecendo das trakinas...
(garota) - For sure! Vamos lá...
(garoto) - Vamos!

Acho que eles não entenderam...



Música: Beautiful Place do Good Charlotte

Texto: Amanda Ribeiro

5 comentários:

Thainara Oliveira disse...

Adorei, mesmo, e concordo.
E o final, muito puro. Parabéns. *-*

Amanda Ribeiro disse...

Obrigada, Thainara. =)

Patrícia Lemmon disse...

O video, gostei, a musica combina com seu texto... Lindo!

Amanda, Feliz ano novo, desejo tudo de bom pra você!

Amanda Ribeiro disse...

Obrigada, Patrícia! =)

Bruna disse...

Amanda,
eu não poderia deixar de retribuio o carinho. Tem um selo para vc no meu blog!
Feliz 2011!
Tudo de melhor sempre!