domingo, 28 de novembro de 2010

Não era pra ser assim...

Capítulo 03: Amassando o pão, sentimentos amassados

Gustavo abaixou a cabeça sentindo vir o sentimento de ansiedade, pegou o maço e acendeu um cigarro.
Enquanto isso, dona Glória batia a massa de pão caseiro na cozinha, quando chamou Gustavo para ajudar.
- Guzito, me ajuda a amaciar a massa do pão...
Gustavo, entre uma tragada e outra, tentava esvaziar a mente, e então ouviu dona Glória chamar.
- Ok, mãe.
- Humpf, você e esse cigarro... Quantas vezes vou ter que falar...
- Tá, tá... Seu sermão já tá aqui na minha cabeça e até agora não mudou nada na minha vida.
Dona Glória só olhou com um olhar repreensivo e não falou nada.
Então Gustavo começou a amacetar a massa, franzindo a testa com a força que colocava na massa do pão.
- Guzito, lembra de como a Scarllet amava quando eu fazia esse pão recheado?
Gustavo parou por um momento, perdendo a expressão de força e respondeu sem tanto entusiasmo:
- Lembro...
- Você não teve mais notícias del...? (dela)
- EU NÃO QUERO FALAR SOBRE ISSO, MÃE. - Gustavo falou num tom um pouco mais alto.
Dona Glória gostava muito de Scarllet.
 -------------------------------------------------------


Clique aqui para ler todos os capítulos.

Nenhum comentário: